Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

Wikileaks – Uma Grande Farsa

Alguns dias atrás, o site Wikileaks veio a publico divulgar teoricamente documentos secretos que vazaram de documentos de embaixadas americanas pelo mundo inteiro, mas será mesmo que essas informações reveladoras são reais? WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia, que publica, em sua página (site), postagens (posts) de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis.

A página (site) foi construída com base em vários pacotes de programas (software), incluindo MediaWiki, Freenet, Tor e PGP. Apesar do seu nome, a WikiLeaks não é uma wiki – leitores que não têm as permissões adequadas não podem editar o seu conteúdo.

Wikileaks - Uma Grande Farsa

Wikileaks – Uma Grande Farsa

A internet inteira ficou do lado de seu proprietário, depois do mesmo ser preso, acusado pela Suécia de crimes contra duas jovens, mas para o entendimento de todos, ficou parecendo ou até mesmo pode ser uma conspiração, devido aos tais documentos terem sido vazados na mídia.

Por diversas vezes vimos a mídia varrer para debaixo do tapete uma série de informações importantes para a população e só revelar realmente assuntos de interesse do governo ou mesmo de seus donos ou patrocinadores.

Pensando sob esse ponto, será que o Wikileaks não seria uma grande farsa, onde estaria expondo informações distorcidas, afim de confundir as reais informações destes documentos ou do que os países e Estados pensam? Não seria muita ingenuidade que um Governo deixaria suas informações vitais caírem em mãos de um simples civil e ele iria expor tudo na internet?

Essas informações podem ter sido forjadas, distorcidas ou modificadas afim de confundir ao invés de esclarecer, o que mais me incomoda é a mídia está dando publicidade e divulgando demais esses supostos furos, pensamos… Quantas pessoas já tentaram denunciar conspirações, outras situações de Governos, Estados, empresas privadas na mídia e simplesmente foram caladas e ignoradas? Será mesmo que temos o salvador da Pátria, o Wikileaks ou essa é mais uma técnica de “ação-reação-solução”.

  • Ação: Denúncias de crimes de guerra que mostram informações isoladas.
  • Reação: Teórica retaliação aos ativistas que divulgaram as informações, pensem bem, quantas pessoas são perseguidas todos os dias e não estão na mídia, mas porque eles estão?
  • Solução: Controle da internet por leis arbitrarias, censura total da comunicação com colocação de filtros de informações, policiamento de sites com desculpas esfarrapadas.

A verdade é que devemos pensar bem, e realmente tentarmos enxergar o que está por trás desse teatro mundial, se o que chega até nós é a verdade ou será apenas a verdade que eles querem que nós saibamos.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital