Início > Saúde

Correr ou Andar na Atividade Física?

As pessoas em geral possuem uma certa dúvida ao se exercitar, muitos acham melhor correr do que andar, outros preferem andar do que correr, podemos dizer que qualquer atividade física feito em apenas 30 minutos diários em quatro a cinco dias por semana podem trazer um enorme benefício para o coração, além de fortalecer a musculatura.

Correr ou Andar na Atividade Física?

A caminhada é recomendada para as pessoas que não estão com as condições médicas e físicas perfeitas, qualquer pessoa pode realizar sua caminhada sem qualquer treinamento, basta andar e se exercitar, não ficando assim sedentário.

Ao realizar a corrida, a pessoa deverá estar em boas condições físicas e médicas, ela tem o mesmo benefício das caminhadas segundo os especialistas. Antes de realizar corridas, você deverá pedir orientação médica.

Caso exista em sua familia alguém com problemas cardiovascular, o indicado é realizar uma consulta com um especislita para realizar sua atividade física, de preferência um médico cardiologista.

Ao realizar uma caminhada, sempre é bom ir a lugares arejados, sombreados, tente se proteger do sol com camisetas, nunca vá para a atividade física em jejum, coma uma fruta e tome bastante água, utilize um calçado adequado para se exercitar.



Artigos Relacionados.

Receba novidades no seu e-mail.


 

Artigo Correr ou Andar na Atividade Física?, publicado por Luís Eduardo () em 08/12/2010.

Deixe seu Comentário.