A Guerra como negócio

“Se não há guerra, há que inventar uma para fazer negócios”.   Lord Rothschild

A guerra é um negócio por outras vias. Se não faz sentido para você, leia atentamente a frase acima. A guerra é só uma caixa registradora das grandes empresas e bancos capitalistas que financiam as guerras.

O comércio da Morte

Os massacres militares em massa de seres humanos são variáveis de ajustamento da rentabilidade capitalista. O sistema capitalista foi criado pela demência global. Incluindo o bom senso, a sensibilidade e a racionalidade humana. Bestas em planos de negócios. De um e do outro lado da trincheira.

As causas de transformação originárias perderam sentido. Já não se luta pela revolução, pela libertação, ou por alguma causa coletiva que justifique pegar nas armas.

As guerras se transformaram em uma causa em si mesma. Em planos de negócios. Onde a única finalidade é o dinheiro e a busca pelo poder. É o fim do heroísmo. A morte das grandes utopias de transformação. E o reinado irracional da armas de destruição maciça. Nas mãos de criminosos sem sentimento nem alvo humano.

O mercado da morte

Os países não são países. São mercados com recursos financeiros para conquistar. Nada do que há dentro deles (incluindo os seres humanos) é interessante para o sistema. Salvo a mercadoria e a rentabilidade. E já não há campo amigo. Nem campo inimigo.

Já não há combatentes da libertação ou combatentes da opressão. Só há empregados e executores que são vendidos à melhor oferta. Exércitos oficiais e exércitos de mercenários terroristas. Desempenham o mesmo papel por diferentes vias. São os instrumentos armados de conquista de mercados. E o marketing que nos guia é a morte em massa. Que justifica a sua existência como atacantes ou defensores. O sangue humano não existe. É apenas o adubo obrigatório dos planos de negócio capitalista com a guerra. O mundo das bestas da guerra não é um mundo humano. É o mundo dos negócios capitalistas de dementes.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital