Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

A sobrevivência do sistema

O sistema capitalista sobrevive apenas pelo consumo e para existir consumo, tem que haver renda, todos sabem disso, não adianta ter renda baixa para o trabalhador, senão ele não irá consumir, tudo tem que ser na medida certa, esse é o principio básico do capitalismo.

Sem o alienado consumista maciço, o sistema capitalista não poderia existir. A economia capitalista só produz e faz produtos que você pode pagar, esses produtos formam a sociedade de consumo.

Só o consumo de produtos desnecessários assegura ao capitalismo a rentabilidade exploradora e a concentração de riqueza em poucas mãos. Portanto, se não houver consumismo desnecessário maciço de produtos, o capitalismo morre. E o capitalismo está longe de morrer. Porque a cabeça do alienado maciço só está programada para consumir produtos inúteis. Simples e estatístico.

Na medida em que a critica ao capitalismo se estender a outros domínios, ela tomará ainda como ponto de partida esta distribuição desigual da renda e consistirá essencialmente em variações sobre o tema do poder de corrupção do dinheiro.

Se formos tratar da cultura, podemos citar o problema da venalidade, dos obstáculos que os talentos pobres encontrarão, do analfabetismo. É certo que tudo isto é verdadeiro e importante.

A alienação na sociedade capitalista não é simplesmente econômica; ela não só se manifesta a respeito da vida material, mas também afeta fundamentalmente a função cultural do homem.

O fim desse sistema deve começar de uma determinada maneira, que não pode ser outra senão a destruição do poder dos exploradores. Mas a revolução deverá imediatamente se dedicar à reconstrução das outras atividades sociais. As pessoas não podem receber ordens de um poder corrupto e totalmente criado por uma confraria de canalhas, o poder e a cultura devem ser devolvidos ao povo.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital