A variável do Sistema Capitalista

Ser “feliz” ou “cético”. Isso não é um problema de filosofia existencial. Só se trata do local da pirâmide social em que você se encontra. Se atualmente você tem condições para comer e consumir, irá obviamente estar alegre e com esperança no futuro. Se está desempregado, e não tem condições nem para comer ou para pagar o aluguel, se você está na rua, irá estar amargurado sem esperança e obviamente estará sentindo na pele como o capitalismo funciona, e será anti-sistema. Essa é apenas uma variável de ajuste do sistema.

As pessoas não observam nada se não for atingi-las diretamente e imediatamente, caso atinja elas apenas momentaneamente, não irão se preocupar também, a humanidade está se tornando extremamente imediatista, as pessoas só se preocupam com o seu próprio umbigo e não pensam muito no futuro.

Os grandes problemas mundiais, ou nacionais, ninguém faz a minima ideia de como resolvê-los, a mídia sempre vem mascarando os problemas, jamais diz a verdade, as pessoas só se preocupam em dar opiniões que momentaneamente são benéficas a si, vemos isso principalmente em discussões políticas, religiosas e até mesmo de disputas no futebol. Se uma pessoa toma posição de extremo egoísmo que irá beneficiar um determinado individuo e prejudicar outros 10000 indivíduos, esse luta até a morte pelo seu egoísmo, a sociedade está se tornando terrível nessas atitudes.

As pessoas estão muito individualistas, até mesmo em empresas, onde indivíduos para se beneficiar, prejudicam a empresa e a todos os outros companheiros de trabalho, mentindo, criando falsas acusações contra os colegas e assim por diante.

Notamos que se você está fora do sistema, em posição de observador, não irá criticar nem notar absolutamente nada. Onde está o mundo  e onde está você nele. Isso não te trará nenhuma felicidade, muito menos prazer. Mas se entender o suficiente para saber como são as coisas de verdade irá aceitar viver ou morrer sem medo de lutar.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital