Como nossa mente foi programada

É interessante pensar que a nossa mente pode ter sido programada desde quando nascemos, todos já nascem com certos instintos, acredito que tudo que está preparado para acontecer, sempre acontece, nada se pode fazer para se mudar um destino, a nossa mente é igualmente programada para agir de determinada forma, não vejo como posso explicar isso, mas acredito realmente que tudo está programado em nossa mente.

A sua cabeça está programada para ver e viver seu próprio palco. Como se fosse a única realidade. No silêncio. No meio do barulho. Ou mesmo no deserto. Se você está programado para sentir e experimentar o prazer. Vai sentir e experimentar o prazer as 24 horas do seu dia. Se você está programado para acreditar e ver a maldade. Vai acreditar e ver a maldade. Se você está programado para sensibilizar-se, deprimir-se. Vai sensibilizar-se e ficar deprimido. Se você está programado para compreender e entender a realidade e o mundo logicamente. Vai compreender e entender a realidade e o mundo logicamente. Se está programado para ser um alienado ignorante e indiferente ao sistema. Vai ser um alienado ignorante e indiferente do sistema. Se você está programado para ser livre. Vai ser livre até atrás das grades. Se você está programado para ser submisso e escravo. Vai ser submisso e escravo. Mesmo que você tenha toda a liberdade à tua disposição. Se você está programado para viver. Vai viver. Se você está programado para morrer. Vai Morrer. É um programa. E não qualquer programa. Mas o que te escreveram na sua mente ao nascer. Fazendo-te acreditar que és livre como o vento.

A realidade que todos somos escravos dos nossos pensamentos e da nossa mente, seja por vontades, prazeres e todo o tipo de pensamento, a nossa mente controla o corpo e todas as nossas ações, criando até mesmo inimigos ou amigos imaginários, vendo situações reais ou criando situações falsas, somos todos programados.

Se isso é bom ou ruim, ninguém pode saber ao certo, mas podemos analisar que até mesmo nós mesmos somos manipulados por nossa própria mente, ter um olhar imparcial de si mesmo, é até mesmo perigoso, sempre somos defensores de todas as nossas ações e atos, mas porque somos suspeitos para julgarmos a nós mesmos.

Nossa mente pode ser dividida em duas partes: a mente consciente e a parte subconsciente da mente. Sendo a mente subconsciente, menos conhecida e, portanto, menos explorada por todos nós. Pode ser aí que está algo, será que nossas vontades, pensamentos e até funções motoras, jeito de falar, já estava programado em nossa mente, desde o nosso nascimento, comentem.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital