A crise materialista do século 21

O século 21 está tomado pelo materialismo e não pelo pós-materialismo, as pessoas se esqueceram de tudo que é são e correto, apenas o dinheiro está na cabeça e na mente dos seres humanos, seja do rico ou do pobre, a humanidade está se esquecendo da pessoalidade, da amizade. A inveja é o maior sentimento notado neste período contemporâneo, enquanto que o amor, foi esquecido, até mesmo considerado inexistente.

O dinheiro, se transformou para muitos em Deus, no amor, na amizade, virou tudo que é bom e certo, a grande maioria das pessoas, se esqueceram das verdadeiras virtudes e sentimentos de grandeza, essas coisas foram completamente esquecidas pela humanidade, as pessoas ricas ou pobres, viraram escravas do dinheiro, uns lutando para sobreviver e outros lutando para oprimir, controlar e ter poder, qualquer crítica a essa loucura, é acusada de ser ingênua.

Os valores pós-materialistas são típicos das sociedades mais desenvolvidas, em que o bem-estar físico é um dado adquirido para a generalidade dos indivíduos. Com a sobrevivência assegurada, as pessoas passam a almejar algo mais do que a luta pela manutenção das suas vidas. De igual modo, quando algum bem-estar físico é a regra numa sociedade, os indivíduos que nascem no seu seio tendem a desenvolver perspectivas de vida que ultrapassam a valorização do seu próprio bem-estar. Parece contraditório, mas o aparente desdém para com as atitudes materialistas só é possível porque se vive numa sociedade materialmente forte.

Para entender melhor, ser materialista é valorizar a segurança, um emprego com um bom salário, e, a grosso modo, o acesso aos bens materiais. Ser pós-materialista é ir além disto, e valorizar coisas como um emprego em que “faço o que gosto”, a expressividade pessoal, e querer atingir a auto-realização.

O capitalismo destruiu o nosso mundo, infelizmente apenas um pequeno grupo de pessoas costuma pensar sobre isso, como a humanidade se tornou extremamente egoísta, achando ser impossível vencer esse sistema, acham que até mesmo Deus, está abaixo do capitalismo, saibam que Deus é maior que tudo, criou não somente o planeta Terra, mas sim todo o Universo.

Os ricos e opressores, com todo o poder do dinheiro em um mundo totalmente capitalista, não tem a possibilidade de assegurar uma vida perpétua, acostumados a manipular a liberdade e a vida do povo, eles esquecem que a vida é um dom e não uma mercadoria.

Satisfeitos com a sua riqueza, sabedoria, prestígio e poder, se consideram auto-suficientes, julgam depender somente de si próprios e pensam poder comprar tudo, sem necessitar das outras pessoas, nem mesmo de Deus.

Notamos que isso é puro engano, com todo o seu esforço, eles conseguem apenas fabricar a morte para si mesmos e as vezes para os outros, desfigurando assim completamente a vida humana.

Enquanto o rico não é capaz de resgatar a própria vida, Deus resgata gratuitamente os pobres da escravidão e da morte, para lhes dar liberdade e vida.

A vida não é baseada no bem ou no mal, e sim no bom-senso ou na insensatez. O rico não é propriamente mal, apenas é um imbecil. Do pobre vêm a sabedoria e o bom-senso.

Este site foi criado por Luís Eduardo Alló (fundador e editor), bacharel em Direito, mineiro de Muriaé – MG e que adora trabalhar na web.

Próximo

Anterior

Estratégia das Tesouras Estratégia das Tesouras
Brasil - Ditadura Maçônica Comunista Brasil - Ditadura Maçônica Comunista
O homem foi realmente a lua? O homem foi realmente a lua?
Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO
Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial
A fábrica de zumbis A fábrica de zumbis
Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade
Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO) Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO)

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital