Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

Democracia com o Capitalismo = Ditadura

Há um jogo muito egoísta sendo jogado e nossos governantes, em sua maioria, foram postos à venda. Todo mundo sabe que as pessoas mais ricas do mundo, as que possuem o capital são os reis, os ditadores em um mundo onde o capitalismo controla a democracia, estando assim exercendo a função máxima do cotidiano das pessoas, controlando suas vidas, através do dinheiro, controlando suas ideias, através da mídia, controlando até mesmo sua localização, com aparelhos celulares e smartphones com GPS, atualmente é impossível viver no mundo sem ter algum dinheiro.

Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal. Ela abrange as condições sociais, econômicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política.

O capitalismo é um sistema econômico onde os meios de produção, distribuição, decisões sobre oferta, demanda, preço e investimentos são em grande parte ou totalmente de propriedade privada, com fins lucrativos. Os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas. Predomina o trabalho assalariado. É dominante no mundo ocidental desde o final do feudalismo.

Se nem mesmo a água para beber, o ar para respirar, uma habitação para se proteger e as coisas básicas de sobrevivência são oferecidas ao ser humano em um mundo totalmente capitalista, aqueles governantes eleitos pela democracia que possuem o capital serão sempre os Reis e os Ditadores nesse sistema democrático, onde o candidato que possui o maior recurso financeiro, sempre vence a eleição.

A democracia com o capitalista está criando grandes oligarquias, diversas famílias criminosas que se apoderaram do poder nas cidades, estados e países do mundo, se utilizando do capital que possuem, para fazer todo o resto da população de escravos, vassalos e súditos, como se estivéssemos na Idade Média ou na Idade das Trevas e não na Idade Contemporânea.

A liberdade em um sistema de democracia com capitalismo, nunca existiu, já que as pessoas e famílias que possuem o capital sempre irão estar no poder, comandando os territórios e ditando as leis e as regras, favorecendo a si mesmas, para a manutenção de seu poder déspota e criminoso.

O mundo atualmente está começando a se assemelhar a uma oligarquia ou ditadura, através do Capitalismo controlando a democracia, em que duas dúzias de bilionários basicamente compraram o governo e todos os candidatos, estamos sendo governados por empresas e grandes corporações, que ditam as leis, as regras e até mesmo controlam a informação que sabemos.

O Congresso da grande maioria dos países democráticos do mundo é incapaz de aprovar leis sem a permissão dos lobistas corporativos e outros interesses particulares que controlam o financiamento de campanhas. O dinheiro tem um papel muito maior do que a vontade da maioria dos eleitores e o interesse coletivo da população.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital