Fim do Capitalismo

O capitalismo entrou na sua fase final de decadência nos anos 70, com a revolução da micro eletrônica. Em 2008 com a grande crise entrou em um turbo de declinio, nunca mais retornará aos índices de crescimento pré 2008, sempre caindo.

E agora, este ano de 2016, entrou na reta final. Na minha opinião não dura nem mais uma década. Se não começarmos agora a transição para um novo sistema socioeconômico, a tendência sera a de que as instituições tornem-se cada vez menos funcionais e mais caóticas até deixarem de funcionar. Veremos simplesmente guerras em larga escala pelo mundo e a subida de ditaduras, até chegarmos com o tempo mesmo a uma ditadura mundial.

Países como a Rússia já disseram que falta pouco para a terceira guerra mundial, pois americanos não aceitam perder o seu trunfo – Petrodólar – que os permitem continuarem hegemônicos e a não afundarem na crise econômica mundial devido sua dívida exorbitante, que é disparado a maior do mundo. Não irão largar o osso, mesmo que custe a terceira guerra mundial.

Notamos facilmente o colapso sistêmico global, bancos falindo em efeito dominó, preços do petróleo reduzido ao extremo, dividas dos Estados Nacionais podres e impagável, taxas de juros negativas dos Bancos Centrais, impressão de dinheiro podre sem lastro real, não surtindo efeito, epidemias, guerra fria, crises politicas, crise ambiental, refugiados desesperados, O Colapso mundial está ativo!

Com a revolução tecnocrata que começou nos 70 sendo está diferente da revolução industrial pois do trabalhador não se exigia tanta especificação, formação e diploma. Esta nova revolução criou uma classe de trabalhadores específica, uma sub-elite digital com poucos a se beneficiarem, além disso moldou toda a cultura e comportamento da sociedade atual.

Pode ainda não ser o fim total do capitalismo mas sim de que esta era digital e alta-tecnologia está mostrando um campo claro de degradação em todos os aspectos humanos. Os pobres maravilhados com o materialismo usufruindo desta era digital com as migalhas como celulares e computadores, a classe média e seus filhos em uma massa de desempregados que jogam video-games o dia todo e não se interessam pela vida. Um fenômeno sendo observado em escala mundial.

Não é só a crise do capitalismo com o preço do petróleo lá embaixo e retração da economia chinesa refletindo no resto do mundo, mas sim uma mudança de comportamento coletivo, uma crise moral, cultural, espiritual e estrutural em toda a sociedade. Esta revolução digital abriu um nicho de riqueza para alguns que lucram da vida depressiva e infeliz de outros. Os nerds que venceram são os que lucram com os perdedores e pobres miseráveis.

Os Estados estão super endividados e por isto, está se formando uma mega bolha atual que agora começa a estourar e que vai levar o mercado pra lona. Ocorre que isto levou a um beco sem saída pro capitalismo, já que se abandonarem a economia fictícia quando explodir a atual mega bolha e voltarem pra economia real, a concorrência só irá levar a mais automação e, portanto, a uma renda menor e mais desemprego, o que leva à paralisação do consumo e da lucratividade. Guerra mundial pra reiniciar o sistema, como na crise de 1929 que desembocou na segunda guerra mundial, não é uma opção, pois não estamos mais nos anos 40, uma guerra global com a tecnologia atual só tornaria a coisa pior. Enjetar morfina no moribundo, ou seja, criar bilhões de dólares do nada pra tentar reanimar a economia, não tá funcionando e só aumentando os problemas. O que concluo é o sistema capitalista falhou e fracassou, não haverá mais recuperação como em outras vezes. O Capitalismo esta mesmo morrendo, os sintomas são claros e evidentes, as riquezas formadas por “Bolhas Imobiliarias”, “Titulos Podres”, Lastros Financeiros inexistentes e Corporações Fraudulentas, apontam para um endividamento mundial sem precedentes.

Não vejo no socialismo uma solução para o capitalismo, nem mesmo em outros sistemas econômicos testados, é bom estudarmos teorias econômicas ainda não empregadas no mundo para serem testadas como uma alternativa para o modelo atual que é nitidamente um fracasso.

Este site foi criado por Luís Eduardo Alló (fundador e editor), bacharel em Direito, mineiro de Muriaé – MG e que adora trabalhar na web.

Próximo

Anterior

Estratégia das Tesouras Estratégia das Tesouras
Brasil - Ditadura Maçônica Comunista Brasil - Ditadura Maçônica Comunista
O homem foi realmente a lua? O homem foi realmente a lua?
Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO
Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial
A fábrica de zumbis A fábrica de zumbis
Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade
Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO) Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO)

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital