Ideologia consumista do mundo

O sistema capitalista mundial colonizou e nivelou mentalmente o mundo com a ideologia do consumo estabelecida como a maior escala do triunfo e do “Sucesso social” no mundo globalizado. Acima de qualquer outro valor.

E acima de qualquer hierarquia da ciência e do conhecimento. Desta forma, a ideologia do consumismo como “Bem Supremo” lançou as bases do mundo único do sistema capitalista estabelecido por sobre as fronteiras geográficas, históricas e culturais dos países.

E como cabe, a ideologia única (projetada como superação das ideologias políticas) criou o ser humano consumista universal à imagem e semelhança dos bancos e empresas transnacionais capitalistas que controlam países e mercados em escala global.

Para além de fronteiras, países e continentes, o ser humano programado pela ideologia única é um terminal consumista do mercado capitalista.

Este processo de colonização mental e cultural se aprofundou com o advento da era das comunicações. Com a televisão, a publicidade comercial e o cinema como colunas vertebrais de infiltração desses agentes. Atualmente esse esquema se aprofundou a níveis incríveis com a era da internet, o celular e as redes sociais controladas por consórcios de empresas transnacionais.

Desta forma, o sistema capitalista imperializado foi nivelar uma “consciência consumista universal” para além dos países e das suas fronteiras geográficas e culturais. Através do consumismo de mercado (produtos, política eleitoral, valores culturais, música, entretenimento, diversão, moda, formas de comunicação, etc) a hegemonia dos Estados Unidos e da Europa, acabaram dominando e impondo o seu modelo de “Civilização única”. Com a ideologia consumista imposta como máximo bem social por cima dos velhos princípios de valores sociais, ideológicos e doutrinários do capitalismo. Rompendo com as tradições e heranças culturais da velha sociedade capitalista.

Ao contrário da colonização militar (onde o dominador está fora da cabeça do dominado), a colonização mental com a sociedade de consumo nivelou ao dominado na escala do dominador. Através da ideologia única do ” Sucesso social ” consumista o sistema capitalista hegemônico nivelou e universalizou um ser humano a “sua imagem e semelhança”. O sistema dominante já não precisa de colonizar militarmente. O dominador esta com forma de “valores próprios” na cabeça do próprio dominado. O maior triunfo histórico da estratégia de conquista e domínio sem o uso das armas.

O sistema não precisa de armas, nem de convencer mais o individuo, as pessoas atualmente sempre querem comprar mais e mais e mais, para ter um suposto conforto, ou vaidade em relação aos seus amigos e rivais imaginários, acabam consumindo, desta forma, o sistema cria dentro deste individuo dominado um exemplo de aceitação do sistema, sem ao menos se impor a tudo isso.

No sistema há sempre um que vende e outro que compra. A publicidade vende uma conduta alienada e consumista disfarçada de sucesso social. Os políticos vendem mentiras disfarçadas de felicidade para o futuro. Os empresários e banqueiros vendem o roubo discarado e o capitalismo disfarçado de civilização única. Os padres e as religiões vendem ignorância disfarçada de passagens para o paraíso. Os meios de comunicação vendem manipulação do poder disfarçada de informação objetiva. Os gurus e psicólogos vendem submissão individualista ao poder disfarçada de normalidade social. Todos vendem e compram algo. Mas ninguém vende nem compra a verdade. A verdade não vende. E se alguém tentar vender fica sozinho. E desaparece do mercado, porque ninguém quer saber nem comprar a verdade.

Este site foi criado por Luís Eduardo Alló (fundador e editor), bacharel em Direito, mineiro de Muriaé – MG e que adora trabalhar na web.

Próximo

Anterior

Estratégia das Tesouras Estratégia das Tesouras
Brasil - Ditadura Maçônica Comunista Brasil - Ditadura Maçônica Comunista
O homem foi realmente a lua? O homem foi realmente a lua?
Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO
Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial
A fábrica de zumbis A fábrica de zumbis
Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade
Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO) Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO)

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital