Leitura da mente e previsão da inteligência

Os seres humanos possuem uma relação de amor e ódio com as panelinhas, e com as classes que se acham vip neste mundo. Essa tensão constitui a espinha dorsal de todas as teorias de ficção científica. O protagonista sempre é divergente, sendo então considerado especial, porque ele não se encaixa em castas rígidas de uma sociedade com traços de personalidade já predefinidos. As pessoas adoram fazer a loucura de julgar as outras antes de agir e de até mesmo conhece-las. As pessoas acabam confundindo realidade com ficção, criando coisas em suas mentes que não existem e sendo contrárias a coisas que existem, alegando que não existem, a verdade é sempre parcial, nunca vemos uma referência de verdade em nenhuma situação, essas histórias são divertidas para nos fazer pensar em parte, porque elas são apenas ficção, e não são fato real, mas é o futuro que irá nos trazer algo incrível, podendo misturar as ficções da lógica com a suposta verdade.

Atualmente os neurocientistas usaram mapas de diversos cérebros das pessoas para prever com precisão a inteligência, essa é a nossa realidade, se aproximando ao máximo da ficção.

Education And Leadership

Com a informação, os cientistas possuem a capacidade de conhecer o raciocínio abstrato, que é o responsável em mapear e analisar as conexões dentro do cérebro das pessoas. Mas o estudo, publicado na Nature Neuroscience, é muito importante porque ele nos mostra uma verdade fundamental e muito desconfortável. Alguns cérebros são melhores que outros em certas coisas, simplesmente por causa da maneira como eles estão treinados e condicionados. E agora, os cientistas estão mais perto de serem capazes de determinar com precisão quais são os cérebros bons para determinadas funções, e como eles ficaram assim.

No futuro, os entrevistadores poderão colocar candidatos a um emprego em um scanner de ressonância magnética e determinar se eles vão ser bons empregados. A pesquisa da inteligência é relativamente jovem. Os pesquisadores estão pensando sobre o futuro, e eles acabam misturando um pouco da ciência e da ficção. Até mesmo as escolas poderiam digitalizar as crianças para ver que tipo de ambiente educacional que eles prosperariam, ou determinar quem é mais propenso ao vício, ou a serem futuros presidiários, conseguindo descobrir se eles são violentos ou não.

Descobrir se uma criança é um aprendiz visual ou auditivo é muito importante e um gigantesco passo ao futuro de toda a humanidade, mas do que outros dados, se você está propenso a dependência, ou a violência, ou predisposto a ter delírios ou se é muito melindrado. As escolas poderiam usar os dados para orientar as decisões de admissão, as empresas poderão contratar com base na aptidão mental, companhias de seguros poderiam basear sua cobertura sobre predisposições cognitivas.

O escaneamento do cérebro poderia levar a uma forma totalmente nova de neuro discriminação, porque todos seriamos avaliados por um computador, atualmente já temos a discriminação humana e a corrupção humana, agora poderíamos criar a corrupção das máquinas.

Leitura da mente

O dispositivo poderia mapear o cérebro e fazer ele se comunicar com diferentes partes de si mesmo, toda vez que as conversações do cerebelo para o córtex pré-frontal, poderiam ser recebidas e analisadas. Os pesquisadores chamam de uma impressão digital do cérebro, porque o cérebro de cada indivíduo é único. Essa tecnologia é totalmente nova, os pesquisadores previram o quão bem as pessoas fariam em um teste cognitivo através da análise de escaneamento cerebral. Os indivíduos poderiam realizar uma analise da memória e testes da inteligência, incluindo um teste padrão que mede a conclusão do seu raciocínio abstrato isso é o que os neurocientistas chamam de inteligência fluida.

Em certas regiões de nosso cérebro, as informações vão se interagindo, elas estão falando umas com as outras, e o melhor que você é capaz de processar imediatamente são informações de forma rápida e fazer alusões. A forte ligação entre os lobos frontal e parietal, especialmente, significa uma alta pontuação de inteligência fluida. Ambas as regiões estão envolvidas na função mental de alto nível.

Cada pessoa é única, atualmente os médicos tentam prever como os pacientes acabam ficando com as doenças como a esquizofrenia, uma vez que os sintomas se manifestam de forma diferente em cada indivíduo. Estes sistemas poderiam ajudar a determinar como uma doença psiquiátrica se manisfesta no individuo ou como os pacientes vão responder a uma determinada droga ou terapia.

Todos estes prognósticos vêm com ressalvas, claro. Porque a inteligência fluida é apenas um componente de tudo, sendo que nosso cérebro é incrivelmente mais complexo que isso, a inteligência em uma espécie ou a sua capacidade distinta da compreensão ou de conhecimento é algo imensurável .

Não é errado dizer que há implicações éticas para tudo isso, mas ainda estamos muito longe de fazer isso com precisão suficiente para aplicar no mundo real. Essa tecnologia poderá ser a chave para muitas respostas que queremos descobrir no futuro.

Este site foi criado por Luís Eduardo Alló (fundador e editor), bacharel em Direito, mineiro de Muriaé – MG e que adora trabalhar na web.

Próximo

Anterior

Estratégia das Tesouras Estratégia das Tesouras
Brasil - Ditadura Maçônica Comunista Brasil - Ditadura Maçônica Comunista
O homem foi realmente a lua? O homem foi realmente a lua?
Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO
Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial
A fábrica de zumbis A fábrica de zumbis
Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade
Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO) Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO)

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital