Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

O verdadeiro Governo Mundial

Os bancos e empresas multinacionais controlam o planeta. Já não se conformam com as legislações a seu favor e a isenção de impostos nos países em que atuam. Os bancos e empresas multinacionais já instalaram um supra poder de controle planetário acima da soberania dos estados e nações. O acordo estratégico transpacífico de cooperação econômica (TAP) e a parceria transatlântica de comércio e investimento (TIP) são tratados (controlados pelos EUA) que são negociados “em segredo” e concedem imunidade às grandes corporações transnacionais em relação ao sistema político e econômico dos países em que operam.

Estes acordos já incluem os EUA, Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Peru, Singapura e Vietname, essas nações que somam juntas 40% da economia global. As nações do Brics, Rússia, China, Índia, Brasil e África do Sul, ao qual se inclui o Irã, não fazem parte desses tratados de entrega de soberania apontado por Washington. Ao aceitar estes acordos os estados eliminam a sua soberania política e entregam sua governabilidade aos consórcios multinacionais.

Por meio destes tratados secretos (motorizados pelos EUA) as grandes corporações transnacionais, podem processar os governos e solicitar milionárias indenizações (em tribunais dos EUA) para quebrar economicamente aos países que violem esses acordos. Desta forma, os grandes grupos diversificados (financeiros, comerciais, industriais e de serviços) hegemonizam o domínio capitalista globalizado e sem fronteiras. Com o dólar como moeda padrão das transações e o comércio internacional.

Por meio da nova estratégia de domínio das corporações transnacionais (com a proteção militar e nuclear dos EUA) já não há fronteiras nem barreiras nacionais. Já não só controlam os mercados e países, como também controlam a governabilidade do mundo. E transformam em realidade a existência de um governo mundial (de grandes famílias e sociedades capitalistas) acima dos países. E confirma-se que o capitalismo não tem pátria nem fronteiras. Essa é a síntese do sistema capitalista a nível global.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital