Os cavaleiros do apocalipse do sistema

Não é profecia ou teoria da conspiração. Os quatro cavaleiros do apocalipse são a realidade estatística. São eternos como a noite e o dia. E não chegam por nenhuma profecia religiosa. Chegam por acumulação matemática e resultado estatístico das crises e contradições do sistema capitalista a nível global. “O sintoma chama-se aquecimento global, mas a doença chama-se capitalismo”, assinala uma rubrica de uma crítica sobre o fracasso da cimeira de Copenhague em 2009, onde fracassou um acordo global de redução de emissões de gases criados pelo efeito estufa.

Os cientistas voltaram a adiantar os ponteiros do chamado “relógio do fim do mundo” a três minutos antes da meia-noite devido às crescentes ameaças das alterações climáticas e da proliferação nuclear.

Em resumo, os quatro cavaleiros do Apocalipse que assustam os países emergentes são a decadência (ainda controlada) do sistema capitalista dominante que é construído pela natureza exploradora do homem pelo homem. As crises mundiais (algumas verdadeiras e outras potenciais) são a expressão, em diferentes cenários e níveis, de uma grande crise: a do sistema capitalista que rege o mundo desde 500 anos atrás e foram os responsáveis por conceber a “civilização única”. A economia Mundial se desmorona e cai. O modelo econômico financeiro em escala planetária mostra-se falho. Os desocupados marginalizados e famintos já ascendem a metade da população humana. E os conflitos inter capitalistas pelos mercados e recursos estratégicos estão gerando e elevando um clima de tensão militar mundial (em estado latente) alimentado por uma corrida ao armamento nuclear. E não se trata de uma profecia bíblica. Trata-se de uma síntese totalizada da depredação criminosa do planeta em perpétua contradição, a evolução e a transformação.

Formas do Apocalipse

O Apocalipse econômico chega através das guerras inter capitalistas pelos mercados e os recursos estratégicos.

O Apocalipse social chega pela concentração de riqueza em poucas mãos com acumulação matemática de fome, desempregados e pobreza em escala global.

O Apocalipse natural chega por acumulação matemática de destruição e depredação capitalista ambiental em escala planetária.

O Apocalipse nuclear chega por acumulação matemática de conflitos militares (capitalistas) pela conquista de recursos estratégicos (petróleo, energia, água, biodiversidade) essenciais para a sobrevivência das potências dominantes dentro do sistema.

O Apocalipse mental chega por acumulação matemática de alienação massificada individualista (dissociação e perda de consciência da realidade) cujo individuo é nivelado mundialmente, ocorrendo assim a extinção do pensamento humano totalizado e transformador. Cuja síntese é a ideologia da “salvação pessoal” e a “guerra de todos contra todos” promovida como única escala de sobrevivência pelo sistema dominante.

O apocalipse do sistema

Neste cenário, o apocalipse não deve ser interpretado como uma profecia religiosa ou uma teoria da conspiração, mas como um resultado lógico de um processo de contradição, acumulação, e salto qualitativo determinado pelas próprias leis que regem o sistema. O Planeta Terra (com nós sobre sua superfície, e nas mãos da demência nivelada do sistema capitalista) só conseguimos acumular o apocalipse matemático embutido na natureza predatória e criminosa do sistema.

E para tornar real e estatístico só há que converter os desenhos bíblicos da profecia: onde diz “Deus”, Há que dizer “sistema”, E onde diz “Diabo”, Há que dizer “capitalismo”. Por todos os caminhos se chega ao Apocalipse.

Este site foi criado por Luís Eduardo Alló (fundador e editor), bacharel em Direito, mineiro de Muriaé – MG e que adora trabalhar na web.

Próximo

Anterior

Estratégia das Tesouras Estratégia das Tesouras
Brasil - Ditadura Maçônica Comunista Brasil - Ditadura Maçônica Comunista
O homem foi realmente a lua? O homem foi realmente a lua?
Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO
Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial
A fábrica de zumbis A fábrica de zumbis
Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade
Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO) Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO)

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital