Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

Silêncio dos Bons

“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.” – Martin Luther King

Essa frase é tão real como triste, que assim seja, mas se pode ver no cotidiano. Alguns estão muito preocupados com os acontecimentos que já vem tomando forma e outros precisam de mais tempo para ver se sua ilusão torna-se realidade, a aceitar passivamente as determinações de seu próprio carrasco enquanto tudo se desmorona à volta, tendo uma espécie de fé. Pena que a fé é cega.

O silêncio consente. E os indiferentes legitimam e tornam-se cúmplices do sistema por meio do seu silêncio. A indiferença, a cultura do consumismo sem pensamento crítico, calar para consentir, é uma ideologia. A mais cruel e destrutiva das ideologias. A que aceita passivamente ao seu próprio algoz. E vive a escravidão de seus semelhantes, como se fosse normal.

No Brasil de hoje muitos gritam absurdos e agem sem temor ou constrangimento, desafiando a ordem pública, a sociedade, as leis. No Brasil de hoje os corruptos ganharam a forma de pessoas de bem e agem, nas sombras ou até ostensivamente, dilapidando o patrimônio público, desafiando a justiça, a sociedade e as leis. A punição de alguns é exceção no mar de corrupção.

Por que o silêncio dos bons, se estes são a imensa maioria? Como pessoas trabalhadoras, honestas, dedicadas, cumpridoras das leis, ficam em silêncio diante dos políticos e dos criminosos a que o Brasil vem sendo submetido?

O silêncio dos bons é o responsável pelo grau de mazelas que se tornaram referência no Brasil de hoje.

O silêncio dos bons é uma armadilha, sempre é importante ver maldade nas coisas, ter um pouco de malicia, sempre diga a verdade, faça um pacto com você mesmo, seja bom, o pessimista acha que o vento nunca vai mudar, o otimista acha que o vento vai mudar, mas o realista muda a posição das velas.

As pessoas não sabem do resultado de suas ações, mas se ninguém fizer absolutamente nada, não irá ter resultado algum.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital