A sociedade da Hipocrisia

A sociedade é repleta de hipocrisia, onde a retórica dos discursos altruístas omite os verdadeiros interesses: status, poder e dinheiro. A sociedade está cada dia conhecendo mais o que tem do seu pior, denúncias e mais denúncias contra autoridades, espionagem, controle, poder, a cada dia mais e mais a verdade está vindo a tona. As coisas faladas por alguns indivíduos até de dentro do sistema, como Snowden fez nos EUA, essas denúncias são classificadas pela mídia e governos como “teorias de conspiração” e as pessoas envolvidas em tudo isso, são chamados de “malucos bipolares” que devem procurar psicólogos ou coisas do tipo. Amadurecer significa trocar a ingenuidade pela hipocrisia que move a sociedade.

Até quando as pessoas da sociedade irão continuar a dormir e ficar com medo de um governo tirânico mundial, precisamos acordar, e entender a realidade. Infelizmente o que vejo é que temos pessoas dirigindo grandes empresas, até mesmo países que são psicopatas e que possuem como objetivo escravizar, controlar e manipular a todos os serem humanos do planeta Terra. Fico aqui pensando, se os Estados Unidos da América são realmente um País livre, porque então Snowden teve que fugir e ficar exilado na Rússia? Se lá é o local da liberdade, porque as pessoas que dizem a verdade são todas mortas, ameaçadas e punidas, enquanto os presidentes que jogam bombas atômicas em outros países, matando milhões de seres humanos, recebem honrarias e são vistos como grandes figuras da história?

Eu fico vendo que a democracia e a liberdade no mundo nunca existiu, falam contra os ditadores e os governos comunistas, mas o que vejo é que todos os governos de nosso mundo são autoritários e tirânicos. Não existe liberdade, se você não concorda com o governo e denuncia tudo, você é classificado como “louco” “bipolar” ou como teórico de conspiração, tudo isso para não darem crédito as suas palavras.

Até quando os corruptos, assassinos, ladrões, psicopatas irão estar no comando da sociedade e até quando as pessoas irão cair na conversa dessas pessoas? Eu fico pensando, o que os sites sérios que denunciam tudo isso, iriam ganhar em mentir? Os sites não possuem o controle, nem o poder da sociedade, mas essas pessoas da elite sim, se existe pessoas denunciando, é porque as coisas estão ocorrendo e sempre ocorreram e ficaram encobertas.

Existe uma rede enganosa do medo e de encobrimento, onde tudo que está contra as pessoas que estão no poder, são chamadas de mentiras, teorias conspiratórias e todo tipo de assunto sem credibilidade, até quando iremos tolerar tantas injustiças?

As pessoas que se submetem a esse controle absurdo, tem tanto “medo” assim desses psicopatas que estão no poder, ou será apenas “rabo preso”, já que são também pessoas sem qualquer caráter?

Gostaria de uma sociedade mais justa, menos corrupta, com menos hipocrisia, mais digna, com mais amor ao próximo, menos preconceito, menos rancor e principalmente mais paz, seria pedir demais ou estou viajando em uma utopia?

Numa sociedade movida à dinheiro e hipocrisia, encontramos pessoas propensas à diversos rumos incluindo devassidão. Cuidado com quem tu anda, pois sua companhia sumariza quem tu é. Não tenha medo de lutar pelo que acredita, apenas seja você, mesmo nos mais divergentes momentos que possam surgir. Fazendo isto, certamente afetará os que estão à sua volta que não gostam de como é. Fará triagem do joio e do trigo. Mas pelo menos saberá quem está do lado de cá e do lado de lá. Só tome cuidado com o lado que ficará, pois uma escolha errada pode te afetar drasticamente.

Está cheio de brasileiros que infelizmente acreditaram que são vítimas da sociedade, coitados supostamente dentro de uma condição irreversível e que por isso, não sairão do lugar. Infelizmente. Eu sou primeiro a dizer que a sociedade é hipócrita e nojenta. Mas sou o primeiro a rejeitar veementemente o coitadismo que invadiu o país. Pense fora da caixinha! Não siga a boiada! Jamais ande em rebanho, tenha personalidade, não tenha medo de ficar isolado. Não se intimide com o desprezo da sociedade! Trabalhe, lute, acredite nos seus sonhos e projetos. Verás que mais tarde essa mesma sociedade que te despreza, vai vir te dar uns tapinhas nas costas!

Pense no teu futuro. Uma escolha hoje muda seu destino amanhã. Seja feliz, haja com honestidade sempre. Mas acima de tudo, cuidado com o que te tornarás! As pessoas gostam de pessoas fingidas, que se moldam para agradar uma sociedade patética e hipócrita. Ser autentico é crime.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital