Início > Dinheiro > Rendimentos das Cadernetas de Poupança

Rendimentos das Cadernetas de Poupança

A Poupança é uma aplicação muito tradicional no Brasil, o mercado disponibiliza está forma de investimento para o cidadão não deixar o seu dinheiro perder o valor.

Os recursos guardados na Poupança normalmente são remunerados a uma taxa de juros de 0,5% ao mês, além dos valores atualizados pela Taxa Referencial (TR).

Esses rendimentos são sempre creditados mensalmente a cada dia-limite na sua poupança, assim você tem a possibilidade de planejar seu sonho com a poupança.

Alguns bancos disponibilizam o controle das movimentações da poupança através de SMS, celular ou pelo internet banking, o certo que este investimento é sem dúvida o mais procurado no Brasil.

A procura da poupança para investimento deve ser porque ela é super prática, livre de limites e valores iniciais para aplicação, além de resgate sem limite de valor, não existe taxa de administração e é isenta de imposto de renda e IOF.

Se você não quer ver seu dinheiro desvalorizando diante da inflação e de outras situações econômicas, poderá deixa-lo seguro na sua poupança em qualquer banco com credibilidade.

Para acompanhar como anda seus rendimento da poupança, você poderá conferir todos os dados no site do Banco Central no Brasil no endereço (www.bcb.gov.br).



Artigos Relacionados.

Receba novidades no seu e-mail.


 

Artigo Rendimentos das Cadernetas de Poupança, publicado por Luís Eduardo () em 30/05/2011.

Deixe seu Comentário.