Início > Saúde > Triglicerideos Alto: Sintomas, Dietas e Tratamento

Triglicerideos Alto: Sintomas, Dietas e Tratamento

Está querendo saber mais sobre Triglicerideos Alto? Confira aqui neste artigo todas as informações sobre Triglicerideos Alto: Sintomas, Dietas e muito mais.

Os triglicerídeos (conhecidos também como triglicérides) consiste em uma forma de gordura que podem ser produzidas pelo organismo ou adquirida através da alimentação. Esta gordura circula na corrente sanguinea e fica acumulada no organismo no tecido adiposo.

Quando nosso organismo possui altos níveis de triglicérides aumenta os riscos de doenças do coração, pancreatite, dentre outras. Por isso, é necessário que as pessoas mantenham o nível de triglicerídeos no organismo sobre controle, sendo que o normal é menor que 150 mg/dL.

Contudo, nos dias atuais onde todos possuem diversas tarefas como estudo, cursos trabalho, filhos e inúmeras atividades, quase não sobra tempo para fazer atividades fisícas e ter uma alimentação adequada.

Infelizmente, grande parte das doenças existentes hoje são causadas devido ao sedentarismo e má alimentação. Dessa forma, todos devem ficar atentos e para isso não importa a idade.

Para abaixar o nível de triglicerídeos além de uma dieta com base na diminuição da gordira também é necessário evitar a ingestão de carboidratos, especialmente os alimentos que contém açucar.

Triglicerídeos muito altos, acima de 500 mg/dL além da dieta será necessário também o uso de medicamentos com a finalidade de reduzir o nível de triglicerideos e assim somente o médico poderá avaliar qual tratamento é adequado para o paciente.

Um dado preocupante é que o aumento do triglicerídeos não possui sintomas. O diagnóstico pode ser realizado atráves de exame de sangue para dosagem do perfil lipídico do paciente que deverá estar com pelo menos 12 horas de jejum antes da coleta.



Artigos Relacionados.

Receba novidades no seu e-mail.


 

Artigo Triglicerideos Alto: Sintomas, Dietas e Tratamento, publicado por Luís Eduardo () em 20/07/2012.

Deixe seu Comentário.