Pintura em Madeira Craquelê

09/05/2011 | Curiosidades


A pintura em madeira realmente é uma arte, com o artesanato, diversas pessoas passam seu tempo, fazendo realmente uma atividade relaxante e muito aproveitosa.

Existem diversas formas de se fazer a decoração em artesanato feitos em madeiras, uma dessas maneiras de decorar é o craquelê, uma técnica bem conhecida que requer alguns cuidados e bastante habilidade para se fazer.

Pintar a madeira em craquele requer uma habilidade poque o verniz utilizado não poderá ser retocado, além disso, o trabalho final com o envelhecimento da madeira, dá muito luxo ao produto.

A maioria das peças feitas com essa técnica ficam com uma aparência de rachaduras, ressecamento, isso na decoração realmente é muito belo, deixando qualquer ambiente super interessante.

Além da madeira, a técnica com o craquelê pode ser utilizada em peças de vidro.

Como fazer a pintura em Madeira Craquelê ?

A primeira coisa a se fazer á passar uma demão de tinta acrílica ou plástica branca sobre o objeto e deixe secar por cerca de 40 minutos depois coloque a segunda demão. Quando secar a segunda demão de tinta utilizada para a base, aplique uma demão de verniz vitral branco. Ao secar o verniz você terá que aplicar a tinta craquelê em camadas bem finas, escolha suas cores preferidas. Depois da secagem você poderá passar verniz incolor em spray.




Receba mais sobre Pintura em Madeira Craquelê:

Assine é grátis!!!

Artigos Relacionados:

Comentários (2)

 

  1. ieda says:

    vcs estaõ de parabens muito bonitas as caixas kero aprender tambem bjos

  2. Norma says:

    Lindo!vou tentar fazer.

Comente aqui